Brasil

Duas praias baianas ainda têm resíduos de óleo, diz Marinha

Além da Ilha de Comandatuba e da cidade de Jandaíra, 12 municípios de oito estados tiveram registros da substância

[Duas praias baianas ainda têm resíduos de óleo, diz Marinha]
Foto : Reprodução / TV Clube

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20

Pequenos fragmentos de óleo foram encontrados em duas praias baianas, segundo boletim divulgado ontem (20) pela Marinha. Os vestígios foram identificados na Ilha de Comandatuba, no Sul do estado, e em Jandaíra, que fica no Norte.

Além da Bahia, outros estados registraram vestígios de óleo. Os municípios com presença da substância foram: Araioses e Tutóia, no Maranhão; Luís Correia, Ilha Grande e Parnaíba, no Piauí; Fortaleza, no Ceará; Nisia Floresta, no Rio Grande do Norte; Marcação, na Paraíba; Tamandaré, em Pernambuco; Maragogi e Coruripe, em Alagoas; Estância, em Sergipe. Ações de limpeza são realizadas em todas as localidades. Já no estado do Espírito Santo, último local onde os vestígios de óleo chegaram, as praias estão limpas.

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) das praias é formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Notícias relacionadas

[STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão]
Brasil

STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão

Por Kamille Martinho no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:20 em Brasil

Pezão foi preso em novembro do ano passado. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção