Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Secretaria diz que 14 pessoas que beberam cerveja Backer correm risco de morte

Todos estão internados na rede privada hospitalar de Belo Horizonte

Secretaria diz que 14 pessoas que beberam cerveja Backer correm risco de morte

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 17 de janeiro de 2020 às 15:20

A Secretaria da Saúde de Minas Gerais apontou que os 14 pacientes internados com suspeita de intoxicação por dietilenoglicol depois de beberem a cerveja Belorizontina, da Backer, estão em estado grave e correm risco de morte. A gestão estadual afirma que todos estão internados na rede privada hospitalar de Belo Horizonte. Até o momento, são 18 notificações de possível intoxicação pela substância, com quatro mortes, sendo três suspeitas e uma confirmada.

O número de notificações pode aumentar, segundo o superintendente de Vigilância e Saúde do Estado, Felipe Laguardia. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte colocou em monitoramento outras 16 pessoas que procuraram a rede municipal de saúde e afirmaram terem bebido a Belorizontina.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Lúcia Paixão, com o início dos casos de intoxicação, foi registrado aumento na procura por unidades básicas de saúde e também de pronto-atendimento. Não há, porém, um porcentual que dê dimensão a esse aumento. "O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a ser procurado agora, com a divulgação. Muito pelo temor", declarou a diretora.