Brasil

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Além de ficar impedido de votar, sem o documento em dia, o indivíduo fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições

[Prazo para eleitor regularizar título termina em maio]
Foto : Divulgação/TRE-BA

Por Danielle Campos no dia 18 de Janeiro de 2020 ⋅ 14:00


O prazo de regularização para os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado vai até o dia 6 de maio de 2020. Após esse período, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro. Além disso, sem o documento regularizado, o indivíduo fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.

O eleitor pode verificar a situação do seu título através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno das eleições de 2020 será realizado no dia 4 de outubro.

Notícias relacionadas

[Moro vai pintar presídios com frase: 'Diga não à facção']
Brasil

Moro vai pintar presídios com frase: 'Diga não à facção'

Por Juliana Almirante no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 13:20 em Brasil

Ideia é alertar presos de que, segundo a recém-aprovada lei anticrime, o detento que tem vínculo com organização criminosa não pode ser beneficiado com progressão de regi...