Brasil

MEC para de receber relatos de participantes sobre erros no Enem 2019

Prazo contradiz a fala do presidente do Inep, Alexandre Lopes, de que as reclamações encaminhadas até hoje, sem limite de horário, seriam analisadas

[MEC para de receber relatos de participantes sobre erros no Enem 2019]
Foto : Arquivo/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 20 de Janeiro de 2020 ⋅ 16:40

O governo deixou de receber reclamações de participantes sobre as notas do Enem 2019. Nas redes sociais, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) anunciou que apenas mensagens enviadas até as 10h de hoje (20) serão analisadas.

A declaração contradiz a fala do presidente do Inep, Alexandre Lopes, que no sábado disse que todas as reclamações encaminhadas até hoje (20), sem limite de horário, seriam analisadas.

De acordo com o Inep, o prazo irá expirar para que a equipe técnica tenha tempo hábil de "fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados".

Apesar dos erros na correção da segunda prova do Enem admitidos pelo ministro Abraham Weintraub, o Ministério da Educação (MEC) decidiu pela manutenção das datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abre o sistema amanhã (21).

Notícias relacionadas