Brasil

Grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte

Todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, foram detidos e estavam presos

[Grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte]
Foto :Pixabay

Por Luciana Freire no dia 25 de Janeiro de 2020 ⋅ 16:30

 

Um grupo de aproximadamente 50 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou na noite de ontem (24), por volta das 23h30 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vindo da cidade de El Paso, no Texas. Todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, foram detidos e estavam presos.

A tripulação do avião, pago pelo governo dos EUA, era de 25 pessoas. O número maior do que o habitual para viagens internacionais é por conta de seguranças colocados no aparelho para acompanhar os deportados.

É o segundo voo com deportados brasileiros a chegar no Brasil em cerca de três meses. As deportações atuais fazem parte de novo entendimento entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, que facilita o procedimento de saída de imigrantes considerados ilegais do país.

O presidente Jair Bolsonaro está na Índia, onde participa de uma missão de quatro dias, ao ser questionado na sobre o assunto na entrada do hotel, Bolsonaro foi cauteloso e se limitou a dizer que as leis dos países devem ser respeitadas.

Notícias relacionadas

[Greve dos petroleiros entra na terceira semana]
Brasil

Greve dos petroleiros entra na terceira semana

Por Luciana Freire no dia 17 de Fevereiro de 2020 ⋅ 15:20 em Brasil

Categoria reivindica a suspensão das demissões na Fábrica Fafen, e o estabelecimento de negociação com a Petrobras para cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho