Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte

Todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, foram detidos e estavam presos

Grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a Belo Horizonte

Foto: Pixabay

Por: Luciana Freire no dia 25 de janeiro de 2020 às 16:30

 

Um grupo de aproximadamente 50 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou na noite de ontem (24), por volta das 23h30 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vindo da cidade de El Paso, no Texas. Todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, foram detidos e estavam presos.

A tripulação do avião, pago pelo governo dos EUA, era de 25 pessoas. O número maior do que o habitual para viagens internacionais é por conta de seguranças colocados no aparelho para acompanhar os deportados.

É o segundo voo com deportados brasileiros a chegar no Brasil em cerca de três meses. As deportações atuais fazem parte de novo entendimento entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, que facilita o procedimento de saída de imigrantes considerados ilegais do país.

O presidente Jair Bolsonaro está na Índia, onde participa de uma missão de quatro dias, ao ser questionado na sobre o assunto na entrada do hotel, Bolsonaro foi cauteloso e se limitou a dizer que as leis dos países devem ser respeitadas.