Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Família brasileira sofre ataque a tiros na França dentro de apartamento onde mora

Brasil

Família brasileira sofre ataque a tiros na França dentro de apartamento onde mora

Mulher foi baleada na rua e foi seguida até entrar em casa, quando atirador disparou contra o marido dela; Itamaraty acompanha caso

Família brasileira sofre ataque a tiros na França dentro de apartamento onde mora

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de fevereiro de 2020 às 16:20

Uma família brasileira foi vítima de um atentado a tiros na cidade de Toulon, na França, na última quinta (13).

Segundo informações da TV Bahia, Cristiane Tavares, de 36 anos, foi baleada nas costas, quando andava na rua, perto do apartamento onde mora. Ela voltou para o imóvel sem perceber que tinha sido vítima de arma de fogo. O homem que fez o disparo a seguiu, entrou no apartamento e também atirou contra o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, que foi atingido no abdômen.

O filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque dentro do apartamento, mas não ficou ferido. Segundo Cristiane, os disparos foram feitos por um vizinho, preso no mesmo dia do ataque, dentro do imóvel onde morava.

Cristiane é servidora pública no setor de comunicação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ela se mudou para Toulon com a família para fazer um mestrado.

Ela se recupera bem do ataque. Já o marido está na UTI de um hospital da cidade e vai passar pela terceira cirurgia hoje. André está em coma induzido e estado de saúde estável.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas.