Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Petroleiros mantêm greve e realizam ato nessa quarta no Itaigara

Brasil

Petroleiros mantêm greve e realizam ato nessa quarta no Itaigara

O ato acontecerá a partir das 7h em frente ao edifício Torre Pituba (sede administrativa da Petrobrás)

Petroleiros mantêm greve e realizam ato nessa quarta no Itaigara

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 18 de fevereiro de 2020 às 14:20

A greve dos petroleiros continua e entra hoje (18) em seu 18º dia. A reinvidicação mobiliza 21 mil trabalhadores em mais de 120 unidades do Sistema Petrobrás e ocorre em decorrência do descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por parte da empresa e pela demissão em massa de trabalhadores na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), sem uma discussão prévia com os sindicatos.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados, entre eles o Sindipetro Bahia, irão recorrer da decisão do juiz do Tribunal Superior  do Trabalho, Ives Gandra, que decretou a ilegalidade da greve dos petroleiros utilizando como fundamento o resultado de uma medida cautelar que a Petrobras ajuizou em seu favor.

O diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, afirma que "desde o seu inicio a greve vem sendo realizada dentro da Lei. Portanto é um movimento legítimo e constitucional”.

A categoria participará amanhã (19), a partir das 7h, de um ato em frente ao edifício Torre Pituba (sede administrativa da Petrobrás, na AV ACM, no bairro do Itaigara).