Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Brasil

Fila do Bolsa Família já tem 3,5 milhões de pessoas

No final de janeiro, o Ministério da Cidadania informou que a lista de pedidos para entrar no programa seria três vezes menor: 494 mil famílias

Fila do Bolsa Família já tem 3,5 milhões de pessoas

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 18 de fevereiro de 2020 às 16:40

A fila de brasileiros que espera pelo Bolsa Família já chega a 3,5 milhões de pessoas. O número representa 1,5 milhão de famílias de baixa renda. Sem o dinheiro do programa social, a população voltou a bater à porta das prefeituras em busca de comida e outros auxílios. As informações são do Estado.

No final de janeiro, o Ministério da Cidadania informou, por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI), que a lista de pedidos para entrar no programa de transferência de renda seria três vezes menor, de 494 mil famílias.

Em Surubim, a 120 quilômetros do Recife, no interior de Pernambuco, os pedidos de cestas básicas apresentados pela população pobre da cidade dobraram no segundo semestre do ano passado. Gestores do Bolsa Família do município avaliam que o crescimento da demanda por atendimentos na prefeitura se deve ao congelamento de novos benefícios do programa de transferência de renda do governo federal.