Brasil

Covid-19: Ex-presidente do TJ-SP e pré-candidato desobedece lei e vai à praia

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a cidade de Santos proibiu o acesso à praia; Salvador também adota a medida

[Covid-19: Ex-presidente do TJ-SP e pré-candidato desobedece lei e vai à praia]
Foto : Reprodução

Por Luciana Freire no dia 29 de Março de 2020 ⋅ 11:40

 

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, foi abordado por guardas municipais na praia em Santos enquanto caminhava no local, ontem (27) de manhã. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a cidade de Santos proibiu o acesso à praia. 

Ele desobedeceu lei municipal que proibiu o acesso à praia em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os guardas teriam pedido que ele deixasse a praia, e, em vídeo que circula nas redes sociais, o desembargador respondeu que a praia é federal e que ele não poderia ser abordado pelos agentes municipais. A prefeitura afirma que ele deixou a praia sem oferecer resistência. 

Várias cidades do litoral adotaram medidas semelhantes, como Salvador, que proibiu a partir do sábado (21) a circulação de pessoas nas praias da região do  Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, na Cidade Baixa.

Notícias relacionadas

[Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI]
Brasil

Muniz Sodré está curado da Covid-19 e deixa UTI

Por Alexandre Galvão no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 06:44 em Brasil

Integrante da Academia de Letras da Bahia, Sodré tem 78 anos e estava internado desde o dia 30 de abril, no Rio de Janeiro