Brasil

Consórcio Nordeste cria comitê científico para combate ao coronavírus

Grupo será coordenado pelo cientista Miguel Nicolelis e pelo físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende

[Consórcio Nordeste cria comitê científico para combate ao coronavírus]
Foto : NIAID

Por Juliana Rodrigues no dia 31 de Março de 2020 ⋅ 11:20

O Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos nove estados da região, oficializou ontem (30) um comitê científico formado por médicos, cientistas, físicos e pesquisadores, com o intuito de auxiliar os gestores estaduais na tomada de decisão sobre as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste será coordenado pelo cientista Miguel Nicolelis e pelo físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A primeira reunião online do grupo foi marcada para a manhã de hoje (31).

Segundo o governo da Bahia, idealizador do comitê, além de Nicolelis e Rezende, a comissão fará reuniões periódicas com autoridades científicas brasileiras e de outros países, a exemplo da Itália, da Alemanha e da China, para discutir soluções na tentativa de frear a disseminação de casos da Covid-19. O grupo ainda emitirá boletins com todos os números da região relativos à doença e divulgará orientações baseadas nas pesquisas realizadas pelo grupo.

O comitê ainda está em formação, mas já possui 13 membros, e deve permanecer ativo até o fim da pandemia.

Notícias relacionadas