Brasil

OMS responde a Bolsonaro e nega ser contra políticas de isolamento

Presidente Jair Bolsonaro havia mencionado que, para o diretor da OMS, "informais têm que trabalhar"

[OMS responde a Bolsonaro e nega ser contra políticas de isolamento]
Foto : Twitter/ OMS

Por Luciana Freire no dia 31 de Março de 2020 ⋅ 16:00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) rejeitou insinuações por parte do governo de Jair Bolsonaro de que tenha apoiado a ideia de que políticas de isolamento não devam ser aplicadas.

"Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS", disse o direto-geral da OMS, Tedros , em suas redes sociais.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, usou sua coletiva de imprensa em Genebra ontem (30) para convocar os países a também lidar com os mais pobres. Bolsonaro usou a frase para justificar sua política de rejeição de medidas de isolamento.

Tedros, porém, não se referia a isso. Mas sim à necessidade de que instrumentos sejam criados para garantir o sustento dessas pessoas, por medidas sociais e transferência de recursos.

"Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da Covid-19. Solidariedade", escreveu Tedros.

Notícias relacionadas

[William Bonner sofre campanha de intimidação, diz Globo]
Brasil

William Bonner sofre campanha de intimidação, diz Globo

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 14:20 em Brasil

A emissora afirma que Bonner e sua filha receberam, por WhatsApp, uma mensagem com os números de CPFs dele, de sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos

[Sisu oferecerá bolsas de estudo de ensino a distância]
Brasil

Sisu oferecerá bolsas de estudo de ensino a distância

Por Luciana Freire no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 22:00 em Brasil

As instituições de ensino superior devem disponibilizar um meio digital para que o estudante entregue a documentação necessária para a matrícula