Brasil

Inep registra 670 mil pedidos de isenção de taxa de inscrição para Enem 2020

Os interessados em solicitar o recurso devem se manifestar até o dia 17 de abril

[Inep registra 670 mil pedidos de isenção de taxa de inscrição para Enem 2020]
Foto : Tomaz Silva/Agência Brasil

Por Lara Curcino no dia 08 de Abril de 2020 ⋅ 10:00

Após 24 horas de abertura para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contabilizou 669.400 mil solicitações até ontem (7).

Os interessados em pedir isenção devem se manifestar até o dia 17 de abril. Os estudantes que possuem direito ao não pagamento de R$ 85 para prestar o exame são aqueles que cursam a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os alunos que tiveram isenção concedida para o Enem 2019, mas faltaram os dois dias de provas, precisam justificar a ausência antes de solicitar o recurso para este ano. O período para inscrições da prova será entre os dias 11 e 22 de maio. 

Notícias relacionadas