Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

William Bonner sofre campanha de intimidação, diz Globo

Brasil

William Bonner sofre campanha de intimidação, diz Globo

A emissora afirma que Bonner e sua filha receberam, por WhatsApp, uma mensagem com os números de CPFs dele, de sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos

William Bonner sofre campanha de intimidação, diz Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Kamille Martinho no dia 26 de maio de 2020 às 14:20

O jornalista William Bonner tem sofrido uma campanha de intimidação após um suspeito de fraude ter usado, de forma indevida, o CPF do filho do apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional. A informação foi confirmada hoje (26) pela Globo, através de nota.

Segundo a Folha, a emissora afirma que, após a fraude, Bonner e sua filha receberam, por WhatsApp, uma mensagem com os números de CPFs dele, de sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos. As informações foram enviadas de um número de Brasília.

"A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento", diz trecho da nota.

No episódio que envolveu seu filho, o CPF foi usado para inscrição no programa de auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal a pessoas vulneráveis que perderam a renda durante a pandemia. A renda familiar do filho de Bonner não permite a concessão do benefício, mas o pedido do suspeito de fraude foi aprovado.