Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval

A homenagem é destinada, excepcionalmente, a corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestados serviços relevantes à Marinha

Bolsonaro condecora Aras e Weintraub com Ordem de Mérito Naval

Foto: Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 29 de maio de 2020 às 17:00

O presidente Jair Bolsonaro concedeu hoje (29) aos ministros da Educação, Abraham Weintraub e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras e a Jorge Oliveira, da Secretaria do Governo, a Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial.

A homenagem a Aras é dada após o presidente afirmar nesta quinta-feira que daria uma vaga ao procurador para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o Estadão, O aceno de Bolsonaro acontece no momento em que Aras pode denunciar o presidente no âmbito do inquérito que tramita na Suprema Corte e investiga se o chefe do Executivo interferiu na Polícia Federal para proteger família e amigos.

Pelo decreto publicado no Diário Oficial da UNião, o presidente também homenageou representantes de embaixadas, ministro do Tribunal Superior do Trabalho e parlamentares da base do governo no Congresso. 

A homenagem é destinada a militares da Marinha e, excepcionalmente, corporações militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestados serviços relevantes à Marinha.