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Após dificultar cancelamento de matrículas, Smart Fit é notificada pelo Procon

Nas redes sociais, clientes da rede afirmam que a empresa tem exigido que os pedidos de cancelamento sejam feitos presencialmente. As unidades, entretanto, estão fechadas em decorrência da pandemia

[Após dificultar cancelamento de matrículas, Smart Fit é notificada pelo Procon]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 04 de Junho de 2020 ⋅ 18:40

O grupo Bio Ritmo, dono da rede de academias Smart Fit, foi notificado pelo Procon-SP após o órgão receber 838 reclamações de consumidores durante a pandemia, a maioria de clientes que não conseguiram cancelar seus contratos. 

Seguno a Folha de S. Paulo, o pico de reclamações ocorreu entre os dias 1 e 3 de junho, quando o órgão recebeu 400 reclamações contra a empresa. 

Nas redes sociais, clientes da rede afirmam que a empresa tem exigido que os pedidos de cancelamento sejam feitos presencialmente. As unidades, entretanto, estão fechadas em decorrência das quarentenas decretadas pelas autoridades para combater a proliferação do vírus. 

A Smart Fit disse, em nota, que não fará cancelamentos enquanto as academias estiverem fechadas. "Porém, não existe qualquer prejuízo aos clientes, uma vez que as mensalidades não estão sendo cobradas". 

Segundo o Procon-SP, no entanto, há reclamações também de que as cobranças de mensalidades continuaram durante a pandemia e que não houve devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços.

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