
Brasil
iFood admite falha que expôs dados de clientes
Segundo relatos, na aba de "pedidos" do aplicativo, eram exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos

Foto: Divulgação
Após falha, dados de usuários do aplicativo de entrega de comida iFood foram expostos na manhã de hoje (19), segundo relatos nas redes sociais. Nos casos citados, na aba de "pedidos" do aplicativo, eram exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos.
Em nota, a empresa admitiu a falha, mas informou que os dados dos usuários não foram comprometidos. Segundo o iFood, o problema, que teve duração de 30 minutos, não ocorreu por nenhum tipo de ciberataque, mas sim por conta de uma atualização que, "durante esse breve período, fez o sistema exibir dados pessoais dos usuários de maneira aleatória".
A empresa ainda reforçou que "não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros". "Os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento", diz trecho da nota.
Vão na aba de PEDIDOS do ifood de vocês e vejam como tá.
— Krishna (@kribshna) June 19, 2020
O meu tá mostrando esses pedidos de BLUMENAU. Até aí tudo bem. Mas eu moro no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/VCU1qwVl6H
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.