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iFood admite falha que expôs dados de clientes

Segundo relatos, na aba de "pedidos" do aplicativo, eram exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos

[iFood admite falha que expôs dados de clientes]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 19 de Junho de 2020 ⋅ 15:40

Após falha, dados de usuários do aplicativo de entrega de comida iFood foram expostos na manhã de hoje (19), segundo relatos nas redes sociais. Nos casos citados, na aba de "pedidos" do aplicativo, eram exibidas compras não efetuadas e endereços desconhecidos.

Em nota, a empresa admitiu a falha, mas informou que os dados dos usuários não foram comprometidos. Segundo o iFood, o problema, que teve duração de 30 minutos, não ocorreu por nenhum tipo de ciberataque, mas sim por conta de uma atualização que, "durante esse breve período, fez o sistema exibir dados pessoais dos usuários de maneira aleatória". 

A empresa ainda reforçou que "não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros". "Os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento", diz trecho da nota.

 

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