Manaus encerra atividades em hospital de campanha para Covid-19 após zerar pacientes na unidade
Unidade funcionou por 71 dias e recebeu 751 pacientes, com 611 recuperações e taxa de óbito de 19%
![Manaus encerra atividades em hospital de campanha para Covid-19 após zerar pacientes na unidade [Manaus encerra atividades em hospital de campanha para Covid-19 após zerar pacientes na unidade]](https://www.metro1.com.br/noticias/93803,manaus-encerra-atividades-em-hospital-de-campanha-para-covid-19-apos-zerar-pacientes-na-unidade-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 24 de Junho de 2020 ⋅ 13:00
A Prefeitura de Manaus (AM) fechou hoje (24) um hospital de campanha construído na cidade para atender exclusivamente pacientes com coronavírus, após zerar o número de pessoas internadas.
A unidade funcionou por 71 dias e recebeu 751 pacientes, com 611 recuperações entre eles e taxa de óbito de 19%. Em mensagem por meio do Twitter, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou que o último internado recebeu alta e agora os esforços para o combate à Covid-19 serão direcionadas a outros hospitais. A estrutura será transformada em uma escola.
"Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da Covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania", escreveu ele.