Brasil

Aos 72 anos, prefeito de Manaus é internado em UTI com Covid-19

Em boletim médico divulgado pela Prefeitura de Manaus, Arthur tem quadro estável e segue despachando normalmente de dentro do hospital

[Aos 72 anos, prefeito de Manaus é internado em UTI com Covid-19]
Foto : Mário Oliveira / Semcom

Por Alexandre Galvão no dia 30 de Junho de 2020 ⋅ 15:00

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da cidade com Covid-19. Ele tem 72 anos e está no grupo de risco. 

Segundo o G1, Arthur deu entrada no hospital ainda na noite de segunda-feira (29). Ele foi encaminhado inicialmente para a enfermaria e depois transferido, já na madrugada desta terça-feira, para a UTI. No hospital, Arthur passou pelo exame de Covid-19 e testou positivo.

Em nota, a prefeitura afirma que uma tomografia confirmou o diagnóstico. Cerca de 25% do pulmão do prefeito está comprometido pelo vírus.

Em boletim médico divulgado pela Prefeitura de Manaus, Arthur tem quadro estável e segue despachando normalmente de dentro do hospital.

"O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento.

Notícias relacionadas