Brasil

Governo usa fotos de banco de imagens como se fossem brasileiros ligando para o presidente

Nova campanha lançada pela Secretaria de Comunicação, “Alô, Presidente“, apresenta áudios de brasileiros sobre as obras realizadas pelo governo federal no Nordeste

[Governo usa fotos de banco de imagens como se fossem brasileiros ligando para o presidente]
Foto : Reprodução

Por Luciana Freire no dia 01 de Julho de 2020 ⋅ 18:28

A nova campanha lançada pela Secretaria de Comunicação, “Alô, Presidente“, utiliza fotos de bancos de imagem da internet como se fossem brasileiros falando com o presidente Jair Bolsonaro. A conversa da campanha é sobre as obras realizadas pelo governo federal no Nordeste.

A foto da dita Dona Maria Eulina, que no áudio se diz moradora de Penaforte (Ceará), pode ser encontrada em diferentes bancos de imagem, como Dreams Time e iStock.

Um homem nomeado como Francisco Valmar, que seria do Rio Grande do Norte, pergunta a Bolsonaro sobre transporte. O presidente responde que em breve seria inaugurada uma estação de VLT no estado. A foto que seria de Valmar consta do banco de imagens ShutterStock, e pode ser encontrada no serviço por quem digita "retrato de trabalhador na fábrica no fundo".

A Secom ainda não divulgou nenhum comunicado sobre as imagens usadas campanha, nem retirou o conteúdo do ar. Uma vez que as imagens não são de brasileiros, fica a dúvida também sobre o conteúdo dos áudios e sobre quem teria gravado as mensagens se passando pelos personagens.

 

 

Notícias relacionadas