Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Após seis dias internado com Covid-19, prefeito de Manaus é transferido para São Paulo

Em nota à imprensa, a prefeitura informou que o tucano "passa bem e que, por decisão própria, foi transferido para o hospital Sírio Libanês, onde terminará o tratamento"

Após seis dias internado com Covid-19, prefeito de Manaus é transferido para São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Kamille Martinho no dia 06 de julho de 2020 às 20:00

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi transferido hoje (6) para São Paulo, após seis dias internado com Covid-19. Em nota à imprensa, a prefeitura informou que o tucano "passa bem e que, por decisão própria, foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fará check-up e terminará o tratamento da Covid-19".

"Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que, segundo os médicos, é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico", disse o prefeito, via assessoria de imprensa.

O prefeito se opôs à reabertura gradual do comércio em Manaus, feita pelo governador Wilson Lima (PSC) a partir do início de junho. Entretanto, não tomou nenhuma medida judicial para impedir.