Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após prestar depoimento, fundador da loja Ricardo Eletro é solto

Brasil

Após prestar depoimento, fundador da loja Ricardo Eletro é solto

Soltura ocorreu após pedido formal feito pela defesa ao fim do depoimento, que durou três horas, prestado na tarde desta quinta (9) ao Ministério Público de Minas Gerais

Após prestar depoimento, fundador da loja Ricardo Eletro é solto

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 09 de julho de 2020 às 17:35

O empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, foi solto pela Justiça na tarde de hoje (9) depois de prestar depoimento por três horas ao Ministério Público de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A soltura ocorreu após pedido formal feito pela defesa, ao fim do depoimento. Acatado pelo promotor que acompanha o caso, o pedido foi deferido, em seguida, pelo juiz do caso.

"Depois que o Supremo entendeu que não podia mais haver condução coercitiva, lamentavelmente tem ocorrido essas situações. O investigado é preso apenas para prestar depoimento, quando poderia ter sido intimado", disse o advogado que atende o empresário, Marcelo Leonardo.

Ricardo Nunes foi preso na ontem (8) em São Paulo e levado para Belo Horizonte, no âmbito da operação “Direto com o dono”, que investiga a suspeita de sonegação de impostos por parte do empresário na ordem de R$ 400 milhões.