Brasil

Sisu tem mais de 800 mil candidatos inscritos

Resultado da primeira chamada será divulgado na próxima terça-feira (14)

[Sisu tem mais de 800 mil candidatos inscritos]
Foto : Reprodução/MEC

Por Cristiele França no dia 11 de Julho de 2020 ⋅ 15:32


Balanço divulgado neste sábado (11) pelo Ministério da Educação (MEC) contabilizou 814.476 inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. As inscrições dos estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram encerradas nesta sexta-feira (10).

De acordo com informações da Agência Brasil, o MEC informou que 424.991 candidatos inscritos disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado na próxima terça-feira (14).

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação.

Segundo o Ministério da Educação, o Sisu foi desenvolvido para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que usarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida no Enem. 

Notícias relacionadas