Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça; são 7,6 mil vagas para Salvador

É possível se candidatar por meio do site do programa até a sexta

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça; são 7,6 mil vagas para Salvador

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de julho de 2020 às 08:13

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2020 do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam amanhã e vão até sexta-feira (17). Serão ofertadas 167.789 bolsas de estudo em 1.061 instituições privadas de todo o Brasil. 

Em Salvador, 7.664 bolsas serão disponibilizadas para 138 cursos. Podem se inscrever estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou em condição de bolsa integral na rede particular. É preciso ainda comprovar uma renda familiar bruta máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa no mês. 

Para as bolsas parciais, que arcam com 50% dos custos de toda a graduação, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Estudantes que possuam diploma de curso superior ou não tenham participado do Enem 2019 não poderão participar.

Somente poderá fazer a inscrição o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem de 2019 e tenha, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o concorrente não pode ter tirado zero na redação.

Outros detalhes sobre as restrições de quem poderá concorrer às vagas, bem como o formulário de inscrições podem ser encontrados no site do Prouni