Brasil

Bolsonaro reage à fala do candidato americano Joe Biden sobre Amazônia

Democrata ameaçou "consequências econômicas significativas" ao Brasil caso a destruição da floresta tropical continue

[Bolsonaro reage à fala do candidato americano Joe Biden sobre Amazônia ]
Foto : Getty Images

Por Geovana Oliveira no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 15:00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou hoje (30) sobre a fala do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, sobre a possibilidade de impor "consequências econômicas significativas" ao Brasil caso a destruição da Amazônia continue.  

O presidente classificou como lamentável a fala de Biden. "O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL", continuou Bolsonaro em publicação no Twitter. 

A declaração do democrata foi feita na noite de ontem (30) durante o primeiro debate eleitoral das eleições americanas. O candidato prometeu ainda se juntar com outros países e oferecer US$ 20 bilhões (R$ 112 bi) para ajudar na preservação da região.

O Brasil tem sido alvo de críticas fora do país pela preservação da Amazônia, inclusive com implicações econômicas. Já o governo diz que se trata de uma campanha por causa de interesses econômicos da Europa.

Notícias relacionadas