Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PGR arquivou pedido de inquérito sobre publicações de Felipe Neto no Twitter

Brasil

PGR arquivou pedido de inquérito sobre publicações de Felipe Neto no Twitter

Deputado federal bolsonarista José Medeiros pediu que procedimento apurasse "cometimento de crimes contra a segurança nacional" nas postagens

PGR arquivou pedido de inquérito sobre publicações de Felipe Neto no Twitter

Foto: Reprodução

Por: Geovana Oliveira no dia 30 de setembro de 2020 às 18:00

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou no dia 24 de agosto o pedido de abertura de um inquérito na Polícia Federal para apurar postagens feitas pelo youtuber Felipe Neto e outros três políticos do PSOL no Twitter, entre eles o atual candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos. 

O deputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT) havia pedido à PGR a abertura de inquérito para apurar as publicações feitas em 31 de maio deste ano, quando ocorreu uma manifestação promovida por grupos antifascistas na avenida Paulista, em São Paulo. O ex-senador alegou que as postagens eram "cometimento de crimes contra a segurança nacional".

Na ocasião, o youtuber escreveu na sua conta no Twitter: "Não se dialoga com fascista. Lugar de fascista é na cadeia. Se a polícia se recusa a prender e quem está no poder defende o fascismo, é necessário fazer o que for preciso".

No Instagram, Neto comemorou hoje (30) o arquivamento: “Não foi dessa vez que o bolsonarismo conseguiu usar a Polícia Federal para atacar a oposição. O pedido nojento para que me investigassem foi arquivado. A democracia resiste!”.