Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bêbado e sem habilitação, homem é preso pilotando motocicleta roubada em Alagoinhas

Brasil

Bêbado e sem habilitação, homem é preso pilotando motocicleta roubada em Alagoinhas

Segundo a PRF, caso aconteceu durante fiscalização no Km 101 da BR-101

Bêbado e sem habilitação, homem é preso pilotando motocicleta roubada em Alagoinhas

Foto: Divulgação / PRF-BA

Por: Juliana Rodrigues no dia 18 de outubro de 2020 às 13:30

Um homem foi preso após ser flagrado pilotando uma motocicleta roubada, sob efeito de álcool e sem carteira de habilitação, na noite de ontem (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi registrado durante fiscalização em frente à unidade operacional de Alagoinhas, no Km 101 da BR-101.

Após notar o condutor de uma motocicleta Honda acessando uma estrada vicinal para tentar escapar da abordagem, a equipe saiu atrás dele e conseguiu interceptar a moto para uma fiscalização detalhada.

Os policiais realizaram uma vistoria na motocicleta e constataram adulterações nos elementos caracterizadores. Após consulta aos sistemas informatizados da PRF, constaram que se tratava de uma motocicleta com registro de roubo em março de 2020, na cidade de Alagoinhas (BA).

O condutor da moto, que não tem habilitação, informou ter comprado o veículo no dia anterior por R$ 1 mil. Segundo ele, a motocicleta era proveniente de leilão e foi arrematada como sucata. 

O motociclista apresentava sinais evidentes de ingestão de álcool. Ao ser submetido ao teste com etilômetro, o resultado no aparelho aferiu 0,46 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.