Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Prefeitura no Pará faz show com aglomeração em retomada no estado

Cantora Mariana Fagundes comandou show na cidade de Tailândia

Prefeitura no Pará faz show com aglomeração em retomada no estado

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Matheus Simoni no dia 18 de outubro de 2020 às 22:36

A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite de ontem (17), após oito meses afastada dos palcos devido a pandemia. A apresentação reuniu milhares de pessoas na principal praça da cidade, que fica a cerca de 200km da capital do estado, Belém.

O show, segundo a imprensa local, foi contratado pela prefeitura de Tailândia e durou seis horas. Cidades do Pará foram liberadas pelo governo estadual para adotar suas próprias medidas sanitárias contra a pandemia de coronavírus.

Dados da Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará apontam que o estado registra 241.242 casos de Covid-19 e mais de 6,6 mil mortes. Na internet, usuários das redes sociais criticaram o show e a falta de segurança por conta da ausência de uma vacina contra o coronavírus. Shows e apresentações em todo o país foram suspensos por conta do alto índice de contágio. 

Na última sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, técnicos do governo do Pará afirmaram que, atualmente, a taxa de contágio de coronavírus é estável no estado e está com tendência de queda desde o último mês de maio. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos no estado é de 49% em 268 vagas ofertadas.

“Observamos uma queda no número de casos e óbitos desde o último mês de maio. Para acompanhar o desenvolvimento da pandemia no estado, estamos utilizando a metodologia da média móvel dos últimos 14 dias. Esse prazo é utilizado por ser um consenso entre as autoridades de saúde que é o período do ciclo de desenvolvimento da doença”, explicou o diretor Vigilância em Saúde, Denilson Feitosa.

Confira: