Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Brasil

Brasil é um 'país que resgatou a credibilidade lá fora', diz Bolsonaro

"Lá fora estão recomendando comprar real, não é, Paulo [Guedes]? Mais uma sinalização que tá dando certo a economia nossa", disse o presidente

Brasil é um 'país que resgatou a credibilidade lá fora', diz Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Por: Kamille Martinho no dia 27 de outubro de 2020 às 14:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (27) que o Brasil é um "país que resgatou a credibilidade lá fora". Segundo ele, investidores estrangeiros estão recomendando a compra de real e que isso seria um sinal de que a economia brasileira "está dando certo".

"O mês passado foram mais de 250 mil empregos [criados]. Lá fora estão recomendando comprar real, não é, Paulo [Guedes]? Mais uma sinalização que tá dando certo a economia nossa", disse. 

Segundo dados da Reuters do início de outubro, o real é a moeda que mais se desvalorizou em relação ao dólar em 2020. A moeda americana acumula uma alta de 40% comparada à brasileira no ano.

De acordo com O Globo, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse, no último dia 16 de outubro, que a desvalorização da moeda brasileira nos últimos meses tem relação com uma situação fiscal mais frágil do país, por conta dos gastos feitos no enfrentamento à pandemia.