Brasil

Bolsonaro anuncia que vai revogar decreto sobre privatização de unidades básicas de saúde

Medida publicada ontem teve repercussão negativa

[Bolsonaro anuncia que vai revogar decreto sobre privatização de unidades básicas de saúde]
Foto : Divulgação

Por Geovana Oliveira no dia 28 de Outubro de 2020 ⋅ 18:16

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde de hoje (28) em rede social que revogou o decreto que autorizava o Ministério da Economia a realizar estudos sobre a privatização de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

A revogação da medida será publicada nas próximas horas, em edição especial do Diário Oficial da União. O presidente criticou as avaliações de que os estudos poderiam resultar em um tipo de privatização do SUS, o que ele nega que pudesse ocorrer. 

Mais cedo, após repercussão negativa, o governo federal divulgou uma nota esclarecendo que o decreto  "não representa qualquer decisão prévia" sobra a privatização do SUS. Na manhã de hoje, termos como "#DefendaoSUS", "Privatizar o SUS" e "#SUSPublico" estavam entre os cinco assuntos mais mencionados no Twitter.  
 

Notícias relacionadas

[Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo ]
Brasil

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Por Metro1 no dia 29 de Novembro de 2020 ⋅ 18:59 em Brasil

Bruno Covas já foi deputado estadual, federal e era vice-prefeito na chapa de João Doria, que deixou o governo para se eleger governador do Estado

[Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina ]
Brasil

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina 

Por Metro1 no dia 29 de Novembro de 2020 ⋅ 18:22 em Brasil

A Justiça Eleitoral declarou Dr. Pessoa, do MDB, como novo prefeito da cidade. Ele tem 62% dos votos, contra 37% de Kleber Montezuma, do PSDB