
Carnaval
Bruno Reis defende mudança de datas entre Furdunço e Fuzuê
Prefeito diz que decisão foi baseada na escuta popular e celebra recordes do turismo

Foto: Betto Jr./Secom PMS
O prefeito Bruno Reis acompanhou, na noite deste sábado (7), as atrações do Furdunço no Circuito Orlando Tapajós, em Ondina/Barra, e voltou a defender a mudança de data do evento, que a partir deste ano passou a ocorrer aos sábados, enquanto o Fuzuê ficou para o domingo. Ele avaliou a alteração como acertada, celebrou números recordes do turismo em Salvador e projetou um Carnaval ainda maior em 2026.
“Quem manda nessa festa é o povo. Essa festa é feita para o povo e com o povo. Fizemos pesquisas, partimos de provocações nas redes sociais, e houve grande mobilização pela mudança. Nós atendemos”, disse, ao lado da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e de dirigentes municipais. Segundo ele, o sábado reforça o caráter mais festivo do Furdunço, enquanto o domingo, com o Fuzuê, mantém um perfil mais cultural e familiar.
Sobre o Carnaval, que será aberto oficialmente na próxima quinta-feira (12), Bruno Reis projetou uma festa ainda mais qualificada e organizada. “Vai ser lindo. Vamos fazer uma grande festa, uma festa que a cada ano é melhor do que a do ano anterior, porque a gente se especializa mais, tem mais experiência, conhece os detalhes e, com isso, pode corrigir, melhorar e prestar um serviço melhor para todo mundo que vem curtir essa linda festa”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

