
Carnaval
Show de Xanddy começa com homenagem a Riachão e reúne multidão no Circuito Orlando Tapajós
Apresentação da “Melhor Segunda-feira do Mundo” teve início por volta das 19h40

Foto: Reprodução/Youtube Macaco Gordo
O show de Xanddy Harmonia na Melhor Segunda-Feira do Mundo começou com uma homenagem ao sambista Riachão, um dos nomes mais reconhecidos do samba brasileiro, ao lado de artistas como Nelson Sargento e Dona Ivone Lara. A apresentação iniciou por volta das 19h30 e reúne uma multidão no Circuito Orlando Tapajós, no trecho Ondina–Barra, em sentido inverso ao tradicional.
Durante o tributo, Xanddy destacou a importância de Riachão para a história do samba e para a cultura popular. “Hoje a homenagem é a ele, por tanto e tudo que fez ao nosso samba, que se estenda a todos os familiares dele. São 110 anos de samba. O samba nos trouxe aqui, colocou na minha mesa e em muitas dos nossos o que comer. Viva o samba da Bahia”, afirmou o cantor.
A “Melhor Segunda-feira do Mundo” é um projeto criado há mais de duas décadas, ainda no período em que Xanddy liderava o Harmonia do Samba. O evento surgiu como um ensaio de verão em espaço fechado, para preparar o repertório para o Carnaval e manter a proximidade com os fãs, chamados pelo artista de “torcida”. Ao longo dos anos, a iniciativa ganhou as ruas e se consolidou como um dos eventos mais tradicionais do pré-Carnaval de Salvador.
Acompanhe ao vivo a transmissão do Carnaval da Macaco:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

