
Carnaval
Bruno Reis aponta dificuldade para contratar trios elétricos no Carnaval de Salvador
Alta demanda por equipamentos de ponta mantém número de trios tipo A e leva artistas a cancelarem desfiles

Foto: Nilson Marinho e Iago Maia/ Secom PMS
O prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou, durante a abertura do Observatório da Câmara Municipal nesta quinta-feira (12), no Campo Grande, que a gestão passa por a dificuldades para contratar trios elétricos neste Carnaval.
“Nós estamos com dificuldade de contratar equipamentos. Tem um número maior de atrações se apresentando e naturalmente tem menos trios de uma qualidade melhor disponível", afirmou o mandatário. Ainda segundo Bruno, os artistas que fecharam contrato primeiro conseguiram garantir os melhores equipamentos
O prefeito afirmou que o número de trios elétricos do tipo A permanece o mesmo do ano passado e atribuiu o descompasso entre oferta e demanda à alta procura dos artistas por um volume limitado de equipamentos de ponta disponíveis no mercado. “Todos os artistas querem se apresentar no trio A. Infelizmente a Bahia e o Brasil não dispõem de tantos equipamentos tendo em vista a quantidade de artistas”, completou.
Na quarta-feira (11), o cantor Edcity, da banda Fantasmão, anunciou o cancelamento do desfile que faria na quinta-feira (12), no circuito Dodô (Barra), em Salvador. Segundo o artista, em comunicado nas redes sociais o trio elétrico disponibilizado não comportaria a estrutura musical necessária para a apresentação.
Além dele, o cantor Oh Polêmico anunciou o cancelamento do show que estava previsto para esta quinta também no Dodô. Em comunicado, a equipe informou que, apesar do compromisso com o público, “não foi possível garantir que a apresentação ocorresse no padrão de qualidade e entrega artística do cantor, em um trio elétrico que comportasse toda a sua estrutura de banda e técnica”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

