
Carnaval
Após dois anos, Margareth Menezes retoma comando do bloco Os Mascarados no Carnaval de Salvador
Desfile acontece nesta quinta no Circuito Dodô e terá Silvério Pereira e Maria Marighella como reis do bloco

Foto: Divulgação/Victor Menezes
A cantora e compositora Margareth Menezes voltou a comandar o bloco Os Mascarados no Carnaval de Salvador 2026. Após dois anos como artista homenageada, ela retoma a liderança do trio elétrico no desfile desta quinta-feira (12), às 20h, no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Criado em 1999, o bloco desfila tradicionalmente na quinta-feira de Carnaval, reunindo foliões fantasiados em cortejo sem cordas. Neste ano, os atores Silvério Pereira e Maria Marighella serão coroados reis do bloco em frente ao Farol da Barra, antes da saída do trio.
À frente do desfile, Margareth apresentará repertório que reúne músicas de sua carreira e clássicos do Carnaval, como “Noite dos Mascarados”, de Chico Buarque, além de “Canto da Massa”, “Faraó”, “Elegibô”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga”, “Alegria da Cidade”, “Passe em Casa”, “Selei” e “Me Abraça e Me Beija”.
“O bloco Os Mascarados resgatou a alegoria no Carnaval. São 27 anos de história e, em 2026, completo 40 anos de carreira. O Carnaval faz parte de tudo isso. É um dos espaços onde aprendi a exercitar minha profissão e colaborar com a arquitetura que hoje se vê na avenida”, afirmou a artista.
A apresentação contará com participações de Gerônimo Santana e Karinah.
Ao longo de quase três décadas, o bloco já teve como reis e rainhas nomes como Preta Gil, Astrid Fontenelle, Luana Piovani, Marisa Orth, Rita Batista, Licia Fabio, Zebrinha e Adriane Galisteu.
Gratuito e popular, Os Mascarados também promove ações de conscientização sobre prevenção a ISTs e combate à violência contra a mulher.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

