
Carnaval
Daniela Mercury reage após decisão da Justiça sobre ordem dos desfiles no Barra-Ondina
Cantora descarta novo recurso e defende diálogo para garantir espaço do Bloco Crocodilo

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A cantora Daniela Mercury criticou a decisão da Justiça que derrubou, em segunda instância, a liminar que colocaria o Bloco Crocodilo na frente do desfile do circuito Dodô (Barra-Ondina) no Carnaval de 2026, em Salvador. A manifestação ocorreu após o entendimento judicial de que a antiguidade não é critério único para definir a ordem de saída dos trios.
À frente das tratativas, a empresária e esposa da cantora, Malu Verçosa, afirmou que não haverá novo recurso. Segundo ela, a judicialização ocorreu durante o plantão judiciário e, a partir de agora, a estratégia será retomar o diálogo com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e com a Saltur. Malu disse ainda que o grupo tentou contato com os órgãos antes do Carnaval, sem obter resposta.
Daniela Mercury reagiu à decisão ao afirmar que a antiguidade sempre foi considerada quando lhe foi conveniente. Malu reforçou que está aberta ao diálogo e à análise caso a caso da fila de saída dos trios, mas defendeu o reconhecimento da trajetória do Bloco Crocodilo, que desfila há cerca de 30 anos no circuito Barra-Ondina, desde antes de sua criação formal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

