Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

"Criticar é fácil", diz Edcity ao homenagear policiais no Arrastão

Carnaval

"Criticar é fácil", diz Edcity ao homenagear policiais no Arrastão

Cantor prestou agradecimentos ao governador Jerônimo Rodrigues e deu protagonismo às classes trabalhadoras que sustentam estrutura da festa

"Criticar é fácil", diz Edcity ao homenagear policiais no Arrastão

Foto: Divulgação/Youtube

Por: Metro1 no dia 18 de fevereiro de 2026 às 14:45

Um dia após o término oficial do Carnaval de Salvador, o cantor Edcity, da banda Fantasmão, homenageou as forças policiais da Bahia e o governador Jerônimo Rodrigues, durante a manhã desta quarta-feira (18), no tradicional Arrastão. A declaração foi feita no circuito Dodô, que liga as praias da Barra e Ondina.

“Quero reverenciar esses profissionais. Meu máximo respeito à Polícia Militar, Polícia Civil, a todo mundo que trabalha com a segurança na Bahia”, disse o cantor, que também reconheceu o trabalho dos agentes. “A gente reverencia e homenageia os policiais de verdade que põem a farda com dignidade, que saem para as ruas pondo a vida em risco em defesa da população. Vocês merecem todo nosso respeito, todo nosso reconhecimento”, completou.

Durante sua declaração, ele comentou ainda sobre as frequentes críticas recebidas pelas equipes de segurança. “Criticar é fácil, mas referenciar é mais difícil”, defendeu.

Ao citar os catadores, cordeiros e músicos, o artista deu protagonismo às classes trabalhadoras que sustentam a estrutura da festa. “Aqui é o bloco da cidadania, o bloco dos invisibilizados que, muitas vezes, são marginalizados, discriminados, mas são fundamentais para o funcionamento da folia, para que a festa aconteça.”

Cancelamento do Show
O desfile da banda — que estava agendado para a última quinta-feira (12), no circuito Dodô, mas foi cancelado por questões técnicas — seria o primeiro no circuito do Carnaval de Salvador após o retorno de Edcity à banda para a turnê especial de 20 anos de carreira do grupo. Ainda no trio, o cantor encerrou sua declaração reforçando o trabalho da banda: vamos continuar cantando para o povo, mandando a mensagem, fazendo a alegria, o entretenimento, mas também a conscientização”, completou.