Carnaval
Amigos celebram folia sem cordas: “Carnaval da diversão”
Três amigos que amam o Carnaval de Salvador destacam que o grande diferencial deste ano é a festa sem cordas. A herança dos antigos carnavais vai fazer com que o trio curta todos os dias de festa na pipoca dos trios.[Leia mais...]
Foto: Matheus Simoni/ Metropress
Três amigos que amam o Carnaval de Salvador destacam que o grande diferencial deste ano é a festa sem cordas. A herança dos antigos carnavais vai fazer com que o trio curta todos os dias de festa na pipoca dos trios.
Débora Nobla, 21 anos, acredita que o movimento de saída das cordas é uma “tendência”. “No ano retrasado eu vim sem cordas. É uma tendência ótima porque o povo não tem dinheiro e vem”, disse ao Metro1, sexta-feira (24), no Circuito Dodô.
Luiza Carrera, 22 anos, concordando com a opinião da amiga, afirmou que com as cordas o carnaval era “capitalista. “Era um carnaval capitalista, se você tinha dinheiro, vinha pro carnaval. Agora a ideia é do carnaval da diversão”, disse a jovem.
Quem falou com ainda propriedade sobre essa democratização da festa momesca foi Gustavo Failacci, 23, por já ter trabalhado em uma empresa de venda e entrega de abadás. “Os preços chegavam a ser abusivos no processo de venda desses serviços. Realmente a gente vê que o carnaval sem cordas possibilita qualquer pessoa vir”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.