Carnaval
"Alguns blocos minguaram e acho que isso é uma tendência", diz Jorge Portugal
Em entrevista a Chico Kertész e Faustão nesta terça-feira (28) de Carnaval, no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal fez um balanço da folia este ano. “Um carnaval supimpa”, disse. [Leia mais...]
Foto: Edson Ruiz
Em entrevista a Chico Kertész e Faustão nesta terça-feira (28) de Carnaval, no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal fez um balanço da folia este ano. “Um carnaval supimpa”, disse. O secretário ainda destacou a grande homenagem feita ao tropicalismo, na sexta-feira (24), no Largo do Pelourinho, quando o público cantou, vibrou e se emocionou com a participação de Gilberto Gil e Caetano Veloso no palco durante show da banda Viramundo. “Qualquer outro lugar do mundo queria reunir Gil, Caetano e Capinam [José Carlos Capinam – poeta e músico]. E foi no Pelourinho. Caetano ensaiou o repertório dele faltando cinco minutos. Gil disse que ia cantar umas duas ou três músicas e cantou cinco”, contou.
O secretário também falou sobre o processo de renovação do Carnaval e a força que ganharam os trios sem cordas. “É muito difícil enxergar a história com clareza quando ela ainda está em transição. Achava que quando abaixassem as cordas, a violência ia piorar, mas aconteceu o contrário. Eu tenho visto alguns blocos que minguaram e acho que isso é uma tendência, sem duvidas”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.