Cidade

Bares da Pituba registram aglomerações em meio a alta de casos de Covid-19 em Salvador

Secretário de Saúde, Léo Prates afirmou hoje que "as pessoas precisam entender que a pandemia não acabou"

[Bares da Pituba registram aglomerações em meio a alta de casos de Covid-19 em Salvador]
Foto : Reprodução/Vídeo

Por Geovana Oliveira no dia 21 de Novembro de 2020 ⋅ 16:30

Em meio a alta de casos da Covid-19 em Salvador, a região que engloba bares como Boteco do Caranguejo e Preto, na Pituba, registrou aglomerações na noite da última sexta-feira (20). Em cena que já virou rotina, a partir das 22h, horário de fechamento dos bares, a rua vira local de festa, com boa parte das pessoas ignorando os decretos das autoridades sanitárias que determinam distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

O secretário de Saúde do município, Léo Prates, destacou hoje (21) em publicação no Twitter que "as pessoas precisam entender que a pandemia não acabou". Com 62% de taxa de ocupação de leitos de UTI COVID, o secretário anunciou a reabertura de 10 leitos de UTI Covid no Hospital Municipal de Salvador (HMS), além da abertura de 20 novos leitos no Itaigara Memorial. 

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Salvador acumula 95.257 casos da Covid-19 desde o início da pandemia e 2.960 óbitos. Só entre quinta-feira e sexta, a capital registrou mais seis mortes por coronavírus e 324 novos casos de coronavírus.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos