Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Vilas-Boas aparece em evento sem máscara e com aglomeração

O evento contou com a presença de 50 médicos, mais acompanhantes, e ainda teve atração musical de DJ Rick Chamusca

Vilas-Boas aparece em evento sem máscara e com aglomeração

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 23 de novembro de 2020 às 20:28

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, não deu bom exemplo neste final de semana. O chefe da pasta que está na linha de frente do combate ao coronavírus na Bahia furou o isolamento - recomendado pelas autoridades, inclusive pela Sesab -, para comemorar 30 anos de formatura com quase 100 pessoas, no Hotel Deville Prime Salvador, no bairro de Itapuã, entre 20 e 22 de novembro.

Vilas-Boas aparece em fotos sem máscara com diversos amigos. O evento contou com a presença de 50 médicos, mais acompanhantes, e ainda teve atração musical de DJ Rico Chamusca. 

No Twitter, após provocação de um usuário, o secretário disse que segue firme na postura de respeitar o distanciamento. "Como pode ver, não estou na foto onde as pessoas estão juntas e sem máscara. Durante a refeição, de acordo com as orientações, ficamos separadas em grupos de, no max, 8 pessoas e, apenas nela, estive sem máscara", rebateu.

Em entrevista hoje (23) à Rádio Metrópole, Vilas-Boas pediu que eventos de finais de ano, como Natal e Réveillon, fossem comemorados de forma virtual. "Nesse ano precisamos conversar com a sociedade para que estes eventos não aconteçam. A gente tem que conversar sobre o Natal virtual e reencontro com amigos de forma virtual. Reunir famílias, seja no Natal ou como fazem agora nos EUA o Dia de Ações de Graças, é claramente um evento que vão fazer com que as pessoas se contaminem. Seja porque elas estão ali dentro juntas num ambiente fechado, seja como muitos vão se deslocar de carro ou avião", disse.