Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após encerrar mandato, ACM Neto quer mergulhar nas eleições da Câmara e do Senado

Cidade

Após encerrar mandato, ACM Neto quer mergulhar nas eleições da Câmara e do Senado

Hoje, as Casas são comandadas por dois democratas: o deputado federal Rodrigo Maia e o senador Davi Alcolumbre, respectivamente

Após encerrar mandato, ACM Neto quer mergulhar nas eleições da Câmara e do Senado

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 30 de novembro de 2020 às 18:05

Vitorioso nas eleições municipais deste ano, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), quer repetir a fórmula de sucesso em outro pleito. Desta vez, em Brasília. Contatado hoje (30) pelo Metro1, o gestor disse que vai se dedicar às articulações da sucessão da Câmara dos Deputados e do Senado Federal a partir do ano que vem, quando deixará administração da capital baiana, a partir de 1° de janeiro de 2021. As eleições no Congresso estão marcadas para fevereiro.

Hoje, as Casas são comandadas por dois democratas: o deputado federal Rodrigo Maia e o senador Davi Alcolumbre, respectivamente.

"Vou me dedicar agora a essa articulações da sucessão da Câmara e do Senado, e retomar agendas em Brasilia", disse Neto, ao responder sobre seu futuro quando deixar o Palácio Thomé de Souza.

O prefeito da terceira maior capital do Brasil disse ainda que está adiantando uma nova sede do Democratas na Bahia, o qual é presidente nacional, onde vai trabalhar. Além disso, planeja fazer mestrado ou outro curso e estudar inglês. "Está tudo ainda muito corrido. Não consegui parar para me organizar ano que vem. Ainda vou ver opções de curso e etc, mas pretendo sim [fazer um curso]", completou. ACM Neto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).