Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Manifestantes interditam Av. Suburbana nesta quinta; grupo pede soltura de jovens presos no fim de semana

O grupo afirma que os jovens foram presos injustamente

Manifestantes interditam Av. Suburbana nesta quinta; grupo pede soltura de jovens presos no fim de semana

Foto: Leitor Metro1

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2020 às 11:20

Manifestantes fecharam um trecho da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, na manhã de hoje (3), em protesto à prisão de dois jovens que, segundo eles, foram presos injustamente no final de semana. 

O grupo interrompeu o transito na altura do bairro do Lobato, no sentido Calçada, gerando engarrafamento na região. No local, eles gritavam palavras de ordem enquanto exibiam cartazes.

De acordo com o G1, o grupo afirmou que Rafael Guedes dos Santos, de 22 anos, e Ariel Vale Grimaldi, de 21, foram presos após prestarem socorro a um outro jovem que tinha sido baleado, no final da noite de domingo (29), na Avenida Suburbana.

Familiares do jovem afirmam que os dois encontraram o rapaz baleado, o levaram para o Hospital do Subúrbio e deixaram ele lá. Depois que saíram do hospital, policiais interceptaram os dois jovens no caminho e os prenderam, alegando que eles estavam dando fuga ao jovem que tinha sido baleado.

Em nota, a PM disse que foi chamada para atender a um caso de tentativa de roubo. Na unidade, a polícia encontrou o carro, os jovens e uma moto desmontada.