Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hospital Municipal de Salvador reabre 20 leitos para covid-19

Cidade

Hospital Municipal de Salvador reabre 20 leitos para covid-19

A secretaria prevê ainda a implantação de 20 novos no Hospital de Referência do Itaigara, que fica localizado no Caminho das Árvores

Hospital Municipal de Salvador reabre 20 leitos para covid-19

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2020 às 13:00

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a reabertura de 20 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Os 10 leitos de UTI e outros 10 clínicos são exclusivos para pacientes com covid-19. A unidade de saúde já possui ainda espaço para tratar 14 pacientes pediátricos infectados pelo vírus.

A secretaria prevê ainda a implantação de 20 novos no Hospital de Referência do Itaigara, que fica localizado no Caminho das Árvores.

"Estamos dobrando a capacidade de leitos no Hospital Municipal, saindo de 10 para 20 leitos de UTI, voltando ao total de leitos que ofertamos na unidade no auge da pandemia. O processo de reabertura de leitos acontece devido ao aumento dos casos na cidade. Nos próximos dias ampliaremos a capacidade do Hospital de Referência do Itaigara com mais 20 leitos e, caso seja necessário, seguiremos com a expansão da rede de assistência", afirmou Leo Prates, titular da pasta municipal.