Quarta-feira, 04 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

'Viveremos as piores semanas da pandemia', diz secretário municipal de Saúde

Cidade

'Viveremos as piores semanas da pandemia', diz secretário municipal de Saúde

Na manhã de hoje Leo Prates anunciou, em suas redes sociais, que a prefeitura abriu mais 10 leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Hospital Salvador

'Viveremos as piores semanas da pandemia', diz secretário municipal de Saúde

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Por: Kamille Martinho no dia 18 de dezembro de 2020 às 12:00

Após Salvador registrar 81% de taxa de ocupação de leitos de UTI, o Secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, afirmou hoje (18) que a tendência é que o número de casos confirmados de Covid-19 na capital baiana suba ainda mais e prevê a chegada das piores semanas da pandemia.

"Nós viveremos, a partir da semana que vem, as cinco piores semanas da pandemia. O sistema público de saúde está no momento muito mais crítico do que no auge da pandemia. Isso porque estamos pressionados com outras doenças, com pessoas que não se cuidaram na pandemia, especialmente pessoas com AVC e com infarto", relatou em entrevista à TV Bahia.

Na manhã de hoje o secretário anunciou em suas redes sociais que a prefeitura abriu mais 10 leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Hospital Salvador.