Domingo, 22 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fogos de artifício marcam chegada de 2021 em Salvador

Cidade

Fogos de artifício marcam chegada de 2021 em Salvador

Noite da virada teve bloqueios em pontos estratégicos para evitar aglomerações

Fogos de artifício marcam chegada de 2021 em Salvador

Foto: Divulgação / Saltur

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de janeiro de 2021 às 09:00

A chegada de 2021 em Salvador foi marcada por fogos de artifício na Praça Cairu e em outros 20 pontos da cidade, que não foram revelados previamente para evitar aglomerações. A virada não teve festas públicas, devido à pandemia do coronavírus.

O show pirotécnico na Praça Cairu ocorreu no quebra-mar perto do Mercado Modelo, no Comércio, sem a presença de público. Segundo a prefeitura, o local foi estrategicamente escolhido para ser acompanhado em grande parte da cidade.

Para conter aglomerações, algumas regiões da cidade foram interditadas, a exemplo da orla da Barra. O acesso às praias da cidade está proibido hoje (1º).

Houve bloqueios em torno do Mercado Modelo, Av. Contorno, Ladeira da Montanha, Praça Municipal, Praça Castro Alves e adjacências. Em toda a região foi proibido o comércio de ambulantes, o uso de carros de som ou qualquer atividade comercial.