Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Após aglomerações, número de visitantes da Lagoa dos Dinossauros será limitado a 200 pessoas

Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência estuda implantar sistema de agendamento

Após aglomerações, número de visitantes da Lagoa dos Dinossauros será limitado a 200 pessoas

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2021 às 20:00

Após registro de aglomerações no parque da Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, a Prefeitura de Salvador decidiu limitar para 200 a quantidade de pessoas presentes simultaneamente no local. Haverá a intensificação da presença de guardas municipais para auxiliar na organização das filas do lado de fora do parque.

Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), funcionários da secretaria irão fazer a contagem dos visitantes que entram e saem do espaço, nos dois portões de acesso, efetuando o controle de fluxo enquanto um sistema de agendamento está em estudo.

Nos momentos de maior fluxo, agentes da Transalvador e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) serão acionados pela Secis para disciplinar o comércio informal e o trânsito na área externa do parque, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 17h.

A secretaria alerta ainda que as medidas de segurança sanitária devem ser seguidas, a exemplo do uso obrigatório de máscara. Dessa forma, também não serão permitidas atividades que possam gerar aglomerações, como piqueniques, eventos, shows, práticas esportivas coletivas, grupos escolares ou religiosos e similares.