Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeito de Camaçari lamenta encerramento da produção da Ford na cidade: 'Grande perda'

Elinaldo ressaltou que irá dar apoio aos empregados da empresa

Prefeito de Camaçari lamenta encerramento da produção da Ford na cidade: 'Grande perda'

Foto: Divulgação/Ford

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2021 às 18:08

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), lamentou hoje (11) o anúncio feito pela Ford de que irá encerrar sua produção de veículos no Brasil, o que inclui o fechamento da fábrica da companhia no município. O gestor destacou que o encerramento das atividades da empresa representa uma grande perda para Camaçari e para a Bahia. 

“Com muita tristeza, recebemos esta notícia da Ford. Infelizmente, a crise provocada pela pandemia da covid-19 trouxe consequências ruins para a área da saúde e, também, para a economia, fazendo com que pequenos e grandes negócios se tornem inviáveis. Lamento o fechamento da fábrica e me solidarizo com os trabalhadores”, disse o prefeito. 

Elinaldo também ressaltou que segue acompanhando de perto o caso e que irá dar apoio aos empregados. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzir o impacto para os trabalhadores, pais e mães de família que vão perder o seu sustento”.

Ele lembrou ainda que a prefeitura lançou um amplo programa para atração de investimentos para o município. “Vamos intensificar os diálogos para que novas empresas possam se instalar em Camaçari, de forma que possamos gerar cada vez mais empregos e oportunidades para o nosso povo”, afirmou.