Governo proíbe que empresas comprem vacinas contra Covid-19 para funcionários
Segundo o presidente da Fiesp, a campanha de vacinação ocorrerá apenas por meio do Ministério da Saúde
![Governo proíbe que empresas comprem vacinas contra Covid-19 para funcionários [Governo proíbe que empresas comprem vacinas contra Covid-19 para funcionários ]](https://www.metro1.com.br/noticias/102153,governo-proibe-que-empresas-comprem-vacinas-contra-covid-19-para-funcionarios-3.jpg)
Por Adele Robichez no dia 14 de Janeiro de 2021 ⋅ 12:21
O governo federal proibiu empresas de comprarem doses da vacinas para a vacinação de funcionários contra o coronavírus. A informação foi divulgada hoje (14) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, em entrevista à rádio CBN.
O anúncio foi feito a empresários em uma reunião virtual pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.
"Essa possibilidade ontem foi negada", afirmou Skaf. Segundo ele, o governo fará a campanha de vacinação apenas por meio do Ministério da Saúde.
Segundo o presidente da federação, foi informado na reunião que "o que falta é só a vacina, o resto está tudo preparado", sobre o andamento do plano de imunização.