Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Bahia recebe 376 mil vacinas; distribuição é iniciada

A vacinação já foi iniciada nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador

Bahia recebe 376 mil vacinas; distribuição é iniciada

Foto: Divulgação

Por: Adele Robichez no dia 19 de janeiro de 2021 às 07:14

A Bahia recebeu, na noite de ontem (18) mais de 376 mil doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac. As doses chegaram em um voo comercial ao Aeroporto de Salvador às 22h20.

Os imunizantes começaram, no início da madrugada de hoje (19), a ser distribuídos nos municípios. Nove aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) e da Casa Militar do governador transportam as doses para quarenta cidades.

Já receberam a carga as cidades de Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Brumado. “Empregamos todo o efetivo nessa missão, que esperamos que seja a primeira de muitas", falou o comandante do Graer, coronel Renato Lima.

Além dos aviões, 243 caminhões, vans e outros veículos estão realizando o transporte das vacinas para as demais cidades.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas explicou que as aeronaves da Graer estão pousando em cidades-polo para, a partir daí, os imunizantes serem distribuídos para todos os 417 municípios do estado.

A vacinação foi iniciada hoje (19). Três pessoas já receberam a aplicação nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.