Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Federação, Sussuarana e Liberdade terão ações de combate ao coronavírus

Cidade

Federação, Sussuarana e Liberdade terão ações de combate ao coronavírus

Bairros de São Marcos, Imbuí e Cabula não receberão mais intervenções já que as ações apresentaram resultado positivo e queda no número de infecções

Federação, Sussuarana e Liberdade terão ações de combate ao coronavírus

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Kamille Martinho no dia 25 de janeiro de 2021 às 12:20

Após registro de aumento no número de casos de Covid-19, três bairros de Salvador receberão ações de combate ao coronavírus da prefeitura: Federação, Sussuarana e Liberdade. Segundo o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, os bairros de São Marcos, Imbuí e Cabula não receberão mais intervenções já que as ações apresentaram resultado positivo e queda no número de infecções.

"À medida que permanecemos em um bairro, o número de testes positivos diariamente para Covid-19 vai caindo. Vamos sair dos bairros onde os números caíram significativamente. Quando a gente começou as testagens chegamos a ter 30% de resultados positivos. Hoje, nesses bairros, a média diária tem sido de 10%".

As medidas consistem em distribuição de máscaras faciais, testes rápidos, higienização e desinfecção, distribuição de cestas básicas, atendimento pelo CRAS itinerante, além de ações de sensibilização. 

Além da inclusão de novos bairros, as ações permanecem Itapuã, Brotas e Pituba.