Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Secretaria Municipal de Saúde convoca mais de 300 profissionais para atuar na vacinação contra a Covid-19

O objetivo, segundo o secretário Leo Prates, é intensificar a imunização em Salvador.

Secretaria Municipal de Saúde convoca mais de 300 profissionais para atuar na vacinação contra a Covid-19

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Por: Stephanie Suerdieck no dia 26 de janeiro de 2021 às 17:33

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convocou hoje (26), em publicação no Diário Oficial do Município (DOM), 317 técnicos de enfermagem e enfermeiros para atuar como vacinadores. O objetivo é intensificar a imunização contra a Covid-19 em Salvador. Os profissionais chamados estavam no cadastro de reserva do último Processo Seletivo Simplificado da SMS e terão a contratação temporária através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), confirme estava previsto no Plano Municipal de Imunização apresentado pela Prefeitura de Salvador. 

De acordo com o secretário Leo Prates, Salvador é uma das capitais do Brasil que mais tem avançado na vacinação do público prioritário. “Tudo isso porque montamos uma estrutura de logística eficiente e estamos com as equipes empenhadas em realizar a vacinação de forma acelerada”, destacou o titular da pasta. 

Por conta protocolos para o enfrentamento da Covid-19, a apresentação dos convocados acontecerá de forma fracionada na próxima segunda-feira (1) e terça-feira (2) na sede da SMS, no Comércio. As informações sobre os dias e horários de apresentação dos candidatos foram informados na publicação do DOM.